Conecte-se conosco

Geral

Após onda de calor, temporal deixa estragos e feridos no RS

Publicado em

em

Após dias de intenso calor, um temporal com fortes ventos e chuva intensa atingiu o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Diversas regiões foram afetadas.

VEJA TAMBÉM

Na cidade de Augusto Pestana, uma mulher morreu ao ter o carro atingido por parte de uma estrutura que desprendeu de um galpão. A fatalidade ocorreu na localidade de Ijuizinho, no interior da cidade do Noroeste gaúcho.

Uma estrutura montada em Caxias do Sul, na Serra, também acabou cedendo por conta do vento. Ela estava montada em frente ao Shopping Villagio para a exposição “Van Gogh & Impressionistas”. De acordo com a comunicação do shopping, ao menos 12 pessoas ficaram feridas sem gravidade.

Em Santo Ângelo, ventos de 80 km/h causaram destelhamentos em imóveis. O número está sendo contabilizado pela Defesa Civil. O vendaval também derrubou árvores, causou queda de luz e estragos em carros. “Está sendo feito também um pré-cadastro com a comunidade para o levantamento de prejuízos do temporal. Ainda seguimos sem energia elétrica nas regiões Norte e Leste da cidade”, disse a Defesa Civil.

O vento também causou estragos em outras cidades da região das Missões. Entre Santa Rosa e Tuparendi, houve registro de queda de árvores sobre a pista da ERS 344, causando também restrições no trânsito de veículos.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o mesmo foi registrado em Rio Pardo, na BR 471, devido a queda de postes sobre a via.

Em Porto Alegre, um motorista teve perda total no carro após uma árvore de grande porte atingir o veículo. O homem estava próximo do carro no momento do incidente, mas não ficou ferido.

Em poucos minutos, o Centro de Gravataí ficou alagado. De acordo com o Observatório Heller & Jung, choveu 37,34 mm na cidade. A maior rajada de vento registrada foi de 80 km/h.

FONTE: CORREIO DO POVO

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *