Conecte-se conosco

Geral

Colheita de Arroz e Grãos do Rio Grande do Sul tem abertura oficial nesta quarta

Publicado em

em

Programação do evento tem três dias de debates e outras atividades. (Foto: Carlos Queiroz/Divulgação)

Com três dias de atividades, a 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas será realizada nesta quarta-feira (21) na cidade gaúcha de Capão do Leão (Região Sul). O tema é “Gestão Potencializando Safras”, em evento promovido de forma presencial e on-line pela Federação das Associações de Arrozeiros (Federarroz).

Os debates abordarão a importância da gestão das propriedades rurais sob um aspecto amplo, a fim de proporcionar maior eficácia, sempre buscando intensificar safras de vários grãos.

Dentre as novidades está a Arena Digital, espaço que conta com a curadoria do programa “Inova RS”, do governo gaúcho. Estão previstos debates sobre agronegócio e inovação, em especial no que se refere ao segmento abrangido pelo evento: ferramentas para monitoramento de gases do efeito-estufa, digitalização da safra, soluções sustentáveis e obtenção de recursos para inovação.

O espaço será aberto ao público e tem inscrições gratuitas. A titular da Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), Simone Stülp, é uma das painelistas da programação inaugural, a partir das 9h. Também participará seu colega da pasta de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Giovani Feltes.

Completam a lista o superintendente de Inovação da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), Vinicius Farias, e o coordenador do “Inova RS” na Região Sul e diretor do OceanTec Parque Tecnológico, Artur Gibbon.
Fonte: O SUL

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *