Conecte-se conosco

Geral

Confira a programação do Dia de Finados nos Cemitérios Municipais de São Leopoldo

Publicado em

em

Arte Scom

Nesta quinta-feira, 2 de novembro, é celebrado o feriado nacional do Dia de Finados. O momento é dedicado à memória das pessoas que faleceram, por isso a Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), responsável por administrar os cemitérios municipais, divulgou a organização deste ano.

No Cemitério Municipal Cristo Rei, localizado na avenida Theodomiro Porto da Fonseca, às 9h será realizada uma cerimônia inter-religiosa, com a presença de lideranças religiosas diversas. E às 10h e 15h terá visitas guiadas com o historiador Márcio Link, para apresentar as personalidades que se encontram no cemitério. 

Banheiros químicos estarão à disposição nos três cemitérios municipais (Cristo Rei, Feitoria e São Borja) e agentes da administração vão estar de prontidão para auxiliar os visitantes nas suas possíveis demandas do dia. 

No feriado, o centro administrativo do cemitério que se localiza no Ginásio Municipal Celso Morbach estará fechado, mas os cemitérios municipais vão estar abertos das 8h às 17h – sem fechar ao meio dia.  

O superintendente de Revitalização, Claudimir Schutze, ressaltou uma das principais motivação da administração dos cemitérios municipais: “A ideia, tanto da cerimônia, como de todas as mudanças no setor dos cemitérios, é justamente entregar para a comunidade um espaço decente e digno de visitas, para honrar seus entes queridos já falecidos”.

Lembrando que do dia 30 de outubro a 15 de novembro, está vigente a campanha intensificada de recadastramento de jazigos 2023. É necessário que o responsável pelo túmulo apresente pelo WhatsApp (51) 98924-6429 ou presencialmente no centro administrativo, documento com foto (RG e CPF), comprovante de endereço e certidão de óbito do familiar.

Confira os endereços dos Cemitérios Municipais:

Cemitério Municipal São Borja – Estrada Ivo Afonso, s/n.

Cemitério Municipal da Cidade (Cristo Rei) – Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, s/n.

Cemitério Municipal Pedro Carlos Becker (Feitoria) – Avenida Imperatriz Dona Leopoldina, s/n.

[Foto: divulgação | Texto: Rafaela Reis – Estagiária de jornalismo | Supervisão: Jornalista Lisandro Lorenzoni – MTb: 12.480 / Scom – PMSL]

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de São Leopoldo

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *