Conecte-se conosco

Educação

Desenvolvimento socioemocional nas escolas é tema de formação do PSE

Publicado em

em

Créditos: Estevan Benacch

Na manhã desta sexta-feira, 17 de novembro, o Programa Saúde na Escola (PSE), desenvolvido pelas secretarias municipais de Educação (Smed) e da Saúde (Semsad), promoveu uma formação com a psicóloga Bianca Sordi Stock sobre “A escola como ambiente facilitador do desenvolvimento socioemocional”. 

A atividade ocorreu no Anfiteatro Padre Werner (Unisinos) e contou com a presença do prefeito Ary Vanazzi, do secretário municipal de Educação, professor Ricardo Luz, e da secretária municipal da Saúde, Andréia Nunes. Destinada a trabalhadores da rede pública de educação, saúde, assistência social e outras políticas transversais que atendem crianças e adolescentes de São Leopoldo, o encontro compõe o ciclo de educação permanente promovido pelo PSE. 

O objetivo foi de abordar as práticas e os princípios para o encorajamento da construção de habilidades socioemocionais e a promoção de saúde mental nas escolas. “Formações como esta são fundamentais para promovermos um ambiente escolar mais saudável para todos e todas. É primordial estarmos atentos ao bem-estar psicológico. Certas questões foram agravadas após a pandemia e influenciam diretamente no aprendizado dos estudantes, na rotina dos educadores e dos demais profissionais. Preocupados com isso é que criamos o Conviver, programa da Smed que disponibiliza profissionais de psicologia na escolas da rede municipal de educação”, comentou o prefeito Vanazzi.   

Também participaram da atividade o secretário municipal de Assistência Social, Fábio Bernardo, e a presidente da Fundação Municipal de Saúde de São Leopoldo, Paula Suseli Silva.

Sobre a psicóloga Bianca Sordi Stock

Mestre em Psicologia Social pela UFRGS. Especialista em Problemas do Desenvolvimento da Infância e Adolescência pelo Centro Lydia Coriat. É Educadora Parental certificada pela Positive Discipline Association EUA. Professora da Pós-Graduação em Educação Infantil da UNISINOS. Membra do Instituto Brasileiro de Psicanálise Winnicottiana. Diretora da Vinculum Consultoria e Psicoterapia. É também autora do livro “A escola como ambiente facilitador do desenvolvimento socioemocional”.

[Foto: Estevan Benacchi | Texto: Jornalista Diogo Fernandes – MTb 15.617 | Comunicação Smed]

Fonte: Prefeitura de São Leopoldo

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *