Conecte-se conosco

Geral

Nova sede da 1ª Delegacia Penitenciária Regional é inaugurada em Canoas

Publicado em

em

A Polícia Penal inaugurou a nova sede da 1ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR) no bairro Marechal Rondon, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A revitalização e a readequação do prédio duraram três meses e foram realizadas com mão de obra de dez detentos da Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, da Penitenciária Estadual de Canoas 1 e do Complexo Prisional de Canoas.

O novo espaço é dividido em dois pavimentos, que abrigam diversos setores, como operacional, administrativo, técnico e de transportes, e conta com sala para reuniões, cursos e capacitações. A Agência Regional de Inteligência Penitenciária e a Seção de Atendimento ao Servidor também ocuparão parte do local, que ainda servirá de espaço para treinamento do Grupo de Intervenção Rápida. A sede tem estacionamentos cobertos para viaturas e alojamentos para servidores.

O principal objetivo da mudança foi atender às necessidades da própria delegacia, com um espaço mais amplo e adequado para todos os setores. A 1ª Região Penitenciária é a maior do Estado, sendo responsável pelo gerenciamento de 12 unidades prisionais e de aproximadamente 8,5 mil apenados e 850 servidores. A cerimônia de inauguração aconteceu na última quinta-feira (21).

FONTE: O SUL

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *