Conecte-se conosco

Segurança

Operações policiais apreendem mais de 9 mil armas e 40 toneladas de drogas neste ano no Rio Grande do Sul

Publicado em

em

Diversos tipos de armamentos foram apreendidos pela Brigada Militar e Polícia Civil ao longo deste ano no Estado

O governo do Rio Grande do Sul informou nesta sexta-feira (29) que a atuação conjunta da BM (Brigada Militar) e da Polícia Civil resultou em um aumento expressivo nas apreensões de armas e drogas no Estado neste ano.

Em 2023, operações coordenadas pela Secretaria Estadual da Segurança Pública apreenderam mais de 9 mil armas e 40 toneladas de entorpecentes, um aumento de 12,5% na comparação com 2022. Mais de 123 mil criminosos foram presos.

“Esses dados destacam o trabalho integrado dos órgãos de segurança, com enfoque para o reforço do policiamento ostensivo e preventivo realizado pela Brigada Militar e para o aumento das investigações realizadas pela Polícia Civil, que vêm asfixiando o crime organizado. A dedicação e o compromisso de todos os policiais, somado ao fortalecimento do serviço de inteligência, têm feito com que as forças policiais atuem cada mais forte no combate à criminalidade. Com investimentos, o governo garantiu o ingresso de mais de mil policiais, auxiliando no aumento da sensação de segurança do cidadão”, afirmou o titular da pasta, Sandro Caron.

FONTE: O SUL

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *