Conecte-se conosco

Sem categoria

Quarenta e oito brasileiros e parentes repatriados da Faixa de Gaza desembarcam no Brasil

Publicado em

em

O 11º voo da Operação Voltando em Paz, operado pela FAB (Força Aérea Brasileira), pousou na Base Aérea de Brasília por volta das 3h50min desta segunda-feira (11), trazendo 48 brasileiros e familiares repatriados da Faixa de Gaza.

O avião decolou do Cairo, no Egito, no domingo (10). Os novos repatriados são 27 crianças e adolescentes, 17 mulheres e quatro homens. A lista inclui 11 pessoas com nacionalidade brasileiro-palestina e 37 palestinos.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a lista inicial tinha 102 nomes de brasileiros e parentes próximos que solicitaram o resgate ao governo federal. Porém, Israel negou a autorização a 24 pessoas.

Os motivos da negativa não foram divulgados. De acordo com o Itamaraty, dos 24 vetados por Israel, sete têm cidadania brasileira. Com a proibição de autorizações por Israel, parte dos familiares de pessoas que não foram autorizadas a deixar Gaza desistiram da repatriação.

Desde o início do conflito no Oriente Médio, segundo o governo federal, 1.525 passageiros e 53 animais domésticos foram repatriados de Israel e da Faixa de Gaza em 11 voos da FAB.

FONTE: O SUL

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *