Conecte-se conosco

Geral

Status de Alarme segue, mas Rio dos Sinos em São Leopoldo mantém declínio

Na madrugada de segunda-feira, 20 de novembro, o nível do Rio dos Sinos atingiu a cota de elevação rapidamente, chegando a 6,10m.

Publicado em

em

A Defesa Civil Municipal verificou que o nível do Rio dos Sinos em São Leopoldo mantém o declínio. Às 18h desta sexta-feira, 24 de novembro, o volume de água estava em 5,04m, de acordo com medição na régua do Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos (SNIRH), instalada na rua da Praia. De qualquer forma, se mantém o status de Alarme, conforme o Plano de Contingência para Inundações (Placon). Apenas uma pessoa permanece desabrigada e está alojada no Acampamento Farroupilha, no bairro Feitoria.

Na madrugada de segunda-feira, 20 de novembro, o nível do Rio dos Sinos atingiu a cota de elevação rapidamente, chegando a 6,10m, e chegou a algumas casas das ruas da Praia, Camélias, Barros Cassal e Alberto Ramos; e no final das ruas Pottenstein, Frederico Mayer, Carlos Bier. Cerca de 70 famílias ficaram desalojadas e receberam abrigo na casa de parentes. Outras 43 famílias (172 pessoas) desabrigadas foram levadas para três abrigos: Alfa Futebol Clube, CTG Grupo Candeeiro, no loteamento Pinheiro, e no Acampamento Farroupilha, no bairro Feitoria.

Campanha de doações para atingidos

Mesmo com o declínio do nível do Rio dos Sinos e o retorno das famílias para suas residências, a Secretaria de Assistência Social (SAS) ainda está recebendo doações. As famílias necessitam de produtos de higiene e limpeza, alimentos, colchões, cobertores e travesseiros. A SAS fica na rua São Joaquim, 600, Centro. O horário de recebimento de donativos é das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.

Emergência

A Defesa Civil de São Leopoldo trabalha em regime de plantão e atende pelos telefones (51) 99117-8291 e (51) 98924-7852. Qualquer situação de danos causados pela instabilidade do tempo a população pode buscar auxílio por estes canais de comunicação.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *