Conecte-se conosco

Segurança

Suspeito morre em perseguição policial após roubo a moradores de condomínio em Porto Alegre

Publicado em

em

Comparsa foi capturado após se esconder em matagal.

Na manhã dessa quarta-feira (3), uma perseguição da Brigada Militar (BM) a dois criminosos que haviam roubado moradores de um condomínio na Zona Norte de Porto Alegre resultou na morte de um dos suspeitos. O outro foi ferido e preso. Disfarçada com uniformes policiais, a dupla havia entrado em um dos apartamentos e mantido seus ocupantes em um quarto, a fim de levar pertences e dinheiro.

As vítimas, entretanto, conseguiram sair do cômodo a acionar o telefone 190. Uma patrulha chegou a tempo de alcançar os criminosos, que escapavam em um automóvel. Houve troca de tiros em uma rua da região e o veículo dos fugitivos acabou se chocando contra um poste de luz.

O condutor morreu antes de receber atendimento, enquanto seu comparsa, ferido sem gravidade, tentava se esconder em um matagal nas imediações do acidente. Em vão: foi capturado em seguida. Além de suas pistolas, a dupla utilizava camisetas e outros materiais da Polícia Civil, que investiga o caso.

Casal preso em flagrante

Já em um trecho da BR-290 próximo à capital gaúcha, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um casal por tráfico de drogas e porte ilegal de armas-de-fogo. Eles estavam em automóvel Fiat Pálio que vinha da cidade catarinense de Palhoça em comportamento imprudente na estrada, com diversas manobras arriscadas.

Patrulheiros da corporação abordaram então o veículo, que passou por vistoria. Resultado: a descoberta de um compartimento oculto no painel, escondendo duas pistolas, munição e aproximadamente 11 quilos de cocaína.

Em depoimento preliminar aos policiais, o condutor disse que que receberia R$ 5 mil pelo transporte das armas e do entorpecente. Ele tem 29 anos, sua parceira 30 e ambos são de São José (SC).

Motorista de van escolar

Já durante abordagem de rotina em trecho da BR-153 próximo à cidade de Cachoeira do Sul (Região Central), agentes da PRF prenderam um homem que portava ilegalmente um revólver calibre 32. Detalhe: a arma, municiada, estava dentro de uma van utilizada em transporte escolar mas que era alvo de ordem judicial de busca e apreensão.

Além disso, o veículo estava com o licenciamento vencido. De acordo com a corporação, o homem não dispunha do registro do artefato e nem de autorização para porte. Trata-se de um indivíduo de 57 anos e com histórico de ocorrências por crimes como ameaça e injúria. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido a uma Delegacia.

FONTE: O SUL

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *