Conecte-se conosco

Sem categoria

Imagens de drone mostram dimensão da enchente em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul

Publicado em

em

Imagens de drone mostram dimensão da enchente em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul
Imagens impressionantes feitas com drone mostram as dimensões do alagamento na cidade de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. Parte do centro foi totalmente tomada pelas águas.

O Rio Grande do Sul sofre com fortes chuvas desde o início da semana. Pelo menos 10 pessoas morreram vítimas das tempestades, segundo dados do último boletim da Defesa Civil do Estado, divulgado nesta quarta-feira (1º).

Mais da metade (57%) dos municípios do Rio Grande do Sul está em estado de emergência reconhecido pelo governo federal por causa das chuvas. A informação consta em um relatório do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Com a medida, as 283 cidades nessa situação estão autorizadas a receber recursos da União para ações de assistência imediata, como compra de alimentos e desobstrução de vias; e para projetos de longo prazo, como a construção de unidades habitacionais.

Desde setembro do ano passado, o estado tem enfrentado problemas em razão de temporais, enchentes, ciclones e outros efeitos naturais. À época, o governo federal anunciou o repasse de R$ 741 milhões para municípios gaúchos.
Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *