Conecte-se conosco

Esporte

Maurício, do Inter, é convocado para a Seleção Brasileira para a disputa do Pré-Olímpico de futebol

Publicado em

em

Como o Pré-Olímpico não se trata de um torneio do calendário da Fifa, os clubes não são obrigados a cederem os atletas

O técnico da Seleção Brasileira pré-olímpica, Ramon Menezes, divulgou as convocações do meio-campista Maurício, do Inter, e do lateral-esquerdo Kaiki Bruno, do Cruzeiro, para participarem do torneio de futebol no mês janeiro. Eles ocuparão as vagas de Danilo, do Nottingham Forest, e Luan Cândido, do Bragantino, que não foram liberados por seus clubes.

Devido ao Pré-Olímpico não fazer parte do calendário oficial da FIFA, os clubes não têm a obrigação de liberar os seus jogadores convocados. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) está preocupada com a possibilidade de outros atletas também serem impedidos de participar.

A competição está agendada para ocorrer na Venezuela entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro de 2024, e os dois primeiros colocados garantirão vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

Na fase inicial, a equipe brasileira integra o Grupo A e enfrentará a Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. A preparação da Seleção terá início em 8 de janeiro, na Granja Comary, em Teresópolis. Em 16 de janeiro, a delegação embarcará rumo à Venezuela.

FONTE: O SUL

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *