Conecte-se conosco

Política

Ministra do Supremo Cármen Lúcia assume a relatoria do inquérito sobre as fake news nas enchentes no RS

Publicado em

em

Ministra do Supremo Cármen Lúcia assume a relatoria do inquérito sobre as fake news nas enchentes no RS

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia é a relatora do inquérito da PF (Polícia Federal) que investiga as fake news relacionadas às enchentes que castigam o Rio Grande do Sul. A escolha ocorreu por sorteio.

O inquérito está sob sigilo. A PF instaurou o procedimento na semana passada após ser acionada pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que recebeu o requerimento do ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência.

Também na semana passada, Lewandowski afirmou que notícias falsas sobre as enchentes no Estado serão “reprimidas com toda força da Lei”. “Isso é muito grave, realmente, porque as forças de segurança e de resgate estão sendo prejudicadas pelas fake news. É crime. Sobretudo, quando obstrui o trabalho das autoridades. Isso está sendo devidamente apurado pela Polícia Federal. Nós estamos atentos e vamos reprimir com toda força da lei essas notícias falsas que estão sendo veiculadas”, declarou.

“Precisamos primeiro investigar e depois virá a repressão. A AGU [Advocacia-Geral da União] também foi acionada para fazer o trabalho na área civil e administrativa. Todas as medidas estão sendo tomadas para a volta da normalidade no Rio Grande do Sul”, prosseguiu o ministro.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *